Pesquisar

Após assembleia geral, St. Pauli aumenta cargos para mulheres

Em conselho realizado no último sábado (4), os piratas votaram a favor de uma emenda correspondente ao preenchimento de vagas nos órgãos da associação 

Foto: Reprodução/ FC St. Pauli Belgium

No último sábado (4), o St. Pauli, equipe tradicional que atua na segunda divisão alemã, realizou uma assembleia geral para discutir assuntos internos. Dentro das pautas da reunião, uma em especial chamou a atenção: a inclusão de mais vagas para mulheres em cargos de alto escalão no clube.

No futuro, cargos relacionados aos órgãos da associação como o conselho fiscal, o comitê executivo, o conselho honorário e, o comitê eleitoral deverá ser composto por pelo menos 30% de mulheres.

Para chegar a esta decisão, uma votação foi realizada na assembleia com pouco mais de 400 pessoas presentes. A quantidade de votos para que a emenda fosse aprovada ultrapassou o número necessário, de acordo com o site de notícias Kicker.

Esin Rager também foi eleita vice-presidente com a grande maioria dos votos. Com 53 anos, ela está preenchendo, de maneira provisória, o cargo desde junho. A jornalista e empresária voltará a assembleia em dezembro para as eleições regulares ao comitê executivo.

Postar um comentário

0 Comentários