Pesquisar

Gulacsi sobre o debate do Arco-Iris na Allianz Arena: “Todos sabem sobre a minha maneira de ver o mundo”

 

    Goleiro húngaro é um dos destaques individuais da atual EURO (Foto: Imago Images)


Um dos destaques da EURO até o momento, o goleiro Péter Gulácsi não quis se pronunciar claramente em entrevista coletiva sobre a questão da mudança de cores na Allianz Arena- tema desde ontem levantou na Alemanha mais discussões do que a própria partida em si de logo mais entre a Mannschaft e a Hungria. O goleiro do RB Leipzig, porém, deixou sua própria opinião entre linhas em fala.


“Essa é uma decisão da UEFA. Nós jogadores não podemos fazer nada, não temos nada a dizer. Todos sabem, porém, sobre a minha maneira de ver o mundo”. Vale lembrar que o jogador se pronunciou em fevereiro desse ano, por meio de sua página de Facebook, sobre uma lei aprovada na Hungria que proíbe com que casais homossexuais possam adotar crianças. 


arqueiro de 31 anos foi contra a lei, o que leva a entender seu pensamento sobre a discussão atual.  No atual caso, sobre a inibição por parte da UEFA da iluminação da casa do Bayern de Munique com as cores do Arco-íris.


Iniciativa atual foi criada pelo prefeito da cidade de Munique, Dieter Reiter (do partido SPD) em apoio ao movimento LGBTQ e contra nova lei aprovada há pouco pelo presidente húngaro Viktor Orbán, que proíbe a “exibição e promoção da homossexualidade” entre pessoas menores de 18 anos.


Péter Gulácsi atua longe da Hungria desde 2007, quando ainda era atleta das categorias de base do Liverpool. Na Alemanha, o goleiro é jogador do Leipzig desde 2015 e da Red Bull há 9 anos- quando havia saído do Salzburg rumo à Alemanha. 

SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários