Pesquisar

Thomas Müller fala sobre a boa fase do Bayern de Munique em 2020

Thomas Müller falou em entrevista para a Bundesliga os segredos do Bayern, grandes momentos da temporada histórica, a relação com o técnico Hansi Flick e destacou o reconhecimento que a equipe vem recebendo nesta temporada.


Bundesliga: O que faz o time do Bayern de 2020 se destacar dos demais?


Thomas Müller: "Alguns ídolos receberam essa pergunta em um vídeo do YouTube, e Mario Gomez, que foi um grande ídolo, falou muito bem. Ele disse que os jogadores estão sempre indo contra o erro. Isso resume bem nossa história de sucesso em 2020 e faz com que nos destaquemos dos demais. Claro, também temos as qualidades necessárias para o sucesso como talento e qualidade para jogar futebol".


Bundesliga: Qual o papel do Hansi Flick no desempenho do time e, pessoalmente, para o seu desempenho?


Thomas Müller: "Todos foram valorizados, tanto o time, quanto eu, crescemos muito desde que Hansi assumiu. Eu tenho jogado bastante tempo e pude ter muitas boas performances na nossa caminhada, tanto para o título, quanto para ter todo o sucesso que conquistamos como equipe. Hansi teve um papel fundamental nisso, especialmente no meu posicionamento em campo e meu papel na equipe. Temos uma conexão forte, mas isso só funciona se nos mantivermos ganhando como um time e eu continuar tendo boas atuações".


Bundesliga: Como foi sua preparação para o grande sucesso na segunda etapa da temporada.


Thomas Müller: Jogamos de maneira fenomenal na segunda metade da temporada. Eu acho que tivemos, estatisticamente, a melhor segunda metade de temporada da história da Bundesliga. Fomos crescendo semana a semana, dominando os adversários e não deixamos nada entrar em nosso caminho. Só tivemos um empate e conseguíamos boas atuações em cada partida. Tivemos um grande desejo e estimulamos uns aos outros. Isso ajudou muito depois da parada da covid-19 e conseguimos nos manter. Cobramos uns aos outros e isso é muito especial".


Bundesliga: Qual a importância dos jogos contra o Borussia Dortmund?


Thomas Müller: "Foi muito importante quando ganhamos por 1 a 0 em Dortmund na Bundesliga. Ganhamos deles nos jogos recentes, mas foram quase todos muito apertados. É sempre difícil jogar com eles, pois possuem uma equipe muito boa e também fizeram uma boa segunda metade de temporada. A nossa foi um pouco melhor, o que foi suficiente para conquistar a Bundesliga no fim da temporada passada. Mas tivemos que passar pelo Dortmund e estivemos bem para isso. Foi um grande gol do Joshua Kimmich e isso foi o ponto decisivo da corrida pelo título".


Bundesliga: Algum companheiro de equipe te surpreendeu nesse ano?


Thomas Müller: "Tivemos muitos jogadores que foram bem, no mais alto nível, então, não é surpresa que não só ganhamos títulos, mas fomos reconhecidos por todos. Mesmo durante a campanha vitoriosa de 2013, eu não consigo lembrar de tantos jogadores do Bayern sendo exaltados e ganhando prêmios, como o Robert Lewandowski que foi o Melhor Jogador da Europa. Mesmo que o Franck Ribéry tenha sido eleito em 2013, não lembro de tantos jogadores sendo celebrados como agora. Isso mostra que criamos uma referência em diversas partes do campo, como Alphonso Davies, que surpreendeu e impressionou a todos na última temporada. Foi muito especial".


Bundesliga: Como é ser um dos jogadores experientes no elenco?


Thomas Müller: "É bem legal e também uma grande responsabilidade todos os dias. Se você está em algum lugar por muito tempo, você quer ter certeza que as coisas sigam bem, mas precisa de apoio dos companheiros se temos algum problema e para ter certeza que estamos indo na direção certa. Mas é bem divertido".


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


Thomas Müller no túnel que dá acesso ao campo da Allianz Arena, estádio do Bayern (Getty Images)

Postar um comentário

0 Comentários