Bundesliga voltará a ocorrer sem público a partir de novembro

Allianz Arena vazia (Imago Images)
Imago
Por conta do aumento de casos de coronavírus na Alemanha, todos os eventos esportivos profissionais no país terão de voltar a ocorrer sem espectadores a partir de novembro por determinação do Governo Federal e das autoridades regionais.


Por outro lado, a competição não corre risco de ser paralisada como no início do ano. Apenas seguirá sendo disputada sem torcida. Segundo o Bild, o público só poderá voltar aos estádios no segundo turno da competição e, em quantidade reduzida, da mesma forma que começou a temporada.


A sexta rodada da Bundesliga começa nesta sexta-feira (30) e terminará na segunda, 2 de novembro. Schalke 04, Borussia Mönchengladbach, Augsburg, Colônia e Arminia Bielefeld já comunicaram que não terão público em seus respectivos estádios. Freiburg, Hertha Berlin e Hoffenheim ainda não falaram nada sobre. Enquanto o Eintracht Frankfurt deixou em aberto a possibilidade de não ter público. 


“Não há dúvida de que o agravamento da situação de pandemia requer esforços adicionais em todas as áreas. Nas últimas semanas, os clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2 fizeram um grande esforço no desenvolvimento de conceitos de higiene para a proteção eficaz dos espectadores em coordenação com as autoridades responsáveis ​​no local. Com base nisso, torcedores e clubes implementaram regras de higiene e distanciamento quase sem exceção de maneira disciplinada sempre que possível e, portanto, cumpriram suas responsabilidades.  Portanto, é lamentável que isso não seja mais possível temporariamente. Esperamos que as medidas adotadas tenham um efeito rápido e duradouro na sociedade como um todo", se posicionou a DFL (Liga de Futebol da Alemanha) sobre o assunto.


CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA DA BUNDESLIGA


30/10/2020, sexta-feira


16h30 | Schalke x Stuttgart 


31/10/2020, sábado


11h30 | Eintracht Frankfurt x Werder Bremen 

11h30 | Arminia Bielefeld x Borussia Dortmund

11h30 | Colônia x Bayern de Munique 

11h30 | Augsburg x Mainz 

14h30 | Borussia Mönchengladbach x RB Leipzig 


01/11/2020, domingo


11h30 | Freiburg x Bayer Leverkusen

14h00 | Hertha Berlin x Wolfsburg


02/11/2020, segunda-feira


16h30 | Hoffenheim x Union Berlin


Lembrando que o OneFootball transmite todos os duelos, enquanto a BandTV (aberta) transmite o duelo entre Freiburg e Bayer Leverkusen.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.