Pesquisar

Jude Bellingham estreia na Bundesliga com direito a recorde

 Joia do Borussia Dortmund fez sua primeira partida na Bundesliga e impressiona com o bom desempenho

Foto de Alex Gottschalk / DeFodi Images via Getty Images)

O Borussia Dortmund estreou na Bundesliga 2020/21 com o pé direito. Os comandados por Lucien Favre venceram o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0, contando com as grandes performance dos jovens: Giovanni Reyna, Erling Haaland e Jude Belligham. Jogando em casa, no Signal Iduna Park -  e com o público reduzido - a equipe Auri-Negra abriu o placar aos 35 minutos, depois do cruzamento de Emre Can, a bola sobrou para o jovem inglês Bellingham que, dominou e deu assistência para , norte-americano, Reyna, fazer o seu primeiro gol na Bundesliga.


No segundo tempo, Reyna sofreu pênalti e Erling Haaland converteu. Com um desempenho bem inofensivo por parte do time do técnico Marco Rose, o Dortmund aproveitou para selar a vitória em 3 a 0, depois de rápido contra-ataque conduzido por Jadon Sancho, que serviu Haaland para cavar o goleiro Yan Sommer e dar números finais: 3 a 0. 


A assistência feita pelo jovem atleta quebrou um recorde no Campeonato Alemão. Desde o início da coleta de dados em 2004/05, ninguém mais jovem que Bellingham preparou um gol. Sendo assim, o inglês se tornou o jogador mais novo a completar uma assistência na Bundesliga, com apenas 17 anos e 82 dias de vida, de acordo com Opta Franz. Bellingham já havia quebrado um recorde na sua estreia pelo BVB, na vitória por 5 a 0 ante o MSV Duisburg, pela DFB-Pokal, o inglês se tornou o jogador mais jovem a marcar na competição, com 17 anos, dois meses e 16 dias - quebrando o recorde que era de Giovanni Reyna: 17 anos, dois meses e 22 dias.


Bellingham é uma das apostas do Borussia Dortmund para a temporada, o meio-campista foi contratado junto ao Birmighan City, da Inglaterra, por 26,60 milhões de euros. O início do camisa 22 no futebol alemão é animador e, apesar de ter pouca idade, mostra maturidade suficiente para dar bons frutos e se desenvolver na equipe alemã.


Postar um comentário

0 Comentários