Pesquisar

Bundesliga: uma fábrica de meio campistas promissores


Florian Wirtz, uma joia do Bayern Leverkusen (Foto: Imago / OneFootball)

É notório o surgimento de diversas jovens promessas na Bundesliga, isso se deve ao fato de eles terem espaço para se desenvolverem nas equipes alemãs. Uma das posições que a competição está mais bem servida de joias é no meio campo, alguns nomes já foram reconhecidos pela mídia e pelos espectadores, outros estão começando a ter o devido reconhecimento recentemente. A seguir, separemos uma lista com 4 jovens extremamente promissores que atuam no meio campo para ficar de olho na Bundesliga:

Jamal Musiala

O que falar dessa sensação que está surgindo no Bayern de Munique? Em um elenco fortíssimo como o dos Bávaros, Jamal Musiala, com apenas 17 anos, teve a oportunidade de estrear na equipe principal em 2020. Mesmo sendo apenas um jogo na temporada, ele entrou para a história, sendo o jogador mais novo a participar de uma partida oficial pelo clube (17 anos e 115 dias). Mas os recordes não pararam por aí, na primeira partida da Bundesliga 20/21 Jamal Musiala se tornou o jogador mais jovem do Bayern de Munique a marcar um gol na competição (17 anos e 205 dias), repetindo o mesmo feito na Champions League (17 anos e 363 dias).

O jogador passou a ser tão badalado que as seleções da Inglaterra e da Alemanha "batalharam" para conseguir contar com a joia em seus elencos, ele escolheu defender a seleção alemã. As características mais marcantes de Musiala são o seu controle de bola, uma boa visão para criar situações de gols e uma ótima movimentação sem a bola. No auge de seus 18 anos, Jamal Musiala está aproveitando sua oportunidade ao máximo, já são oito gols em 32 partidas na Bundesliga (8 como titular), um gol na Champions League em oito partidas (3 como titular) e dois gols em três partidas na DFB Pokal. O futuro desse jovem é bastante promissor.

Jamal Musiala na partida contra o Kiev (Foto: Alexander Hassenstein / Getty images)

Florian Wirtz

Esse jogador vem quebrando diversos recordes desde que se firmou no time titular do Bayer Leverkusen. A partida que marcou a sua ascensão foi contra o Bayern de Munique, na qual, logo após entrar na partida conseguiu fazer uma linda jogada e balançar as redes, na época foi o jogador mais jovem a marcar um gol pela Bundesliga. Era evidente que, apesar de sua idade, Florian Wirtz não se intimidava com grandes nomes ou reputação dos jogadores; já que marcou um gol em Manuel Neuer, um dos melhores goleiros do mundo, após vencer o defensor Lucas Hernandez em sua melhor fase na carreira.

A sua primeira convocação para a seleção alemã veio em Março de 2021, onde em apenas 47 minutos em campo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo já distribuiu uma assistência. Todo o reconhecimento que o jogador vem conquistando é extremamente merecido, já que foi o jogador mais a novo a atingir 10 gols na Bundesliga. Além disso, seus números na temporada pela competição são absurdos, somou quatro gols e quatro assistências em apenas cinco partidas. Guarde o nome de Florian Wirtz, ele tem tudo para explodir nas próximas temporadas. 

Jude Bellingham

Logo após a partida contra o Besiktas na ChampionsErling Haaland deu uma entrevista impressionado com o talento de Jude Bellingham, que havia marcado um gol e distribuído 1 assistência no jogo, disse que ele é um jogador surpreendente. Não é a toa que se tornou o jogador mais novo a completar 10 jogos na Champions League, no auge seus 18 anos e 91 dias, o mais impressionante é que seu décimo jogo na competição foi a sua centésima partida profissional na carreira.

Apesar de sua idade, a joia do Borussia Dortmund já tomou conta da posição na equipe titular, deixando jogadores de renome como Axel Witsel e Thomas Delaney como segunda e terceira opções no banco. O que mais chama atenção em Jude Bellingham é a sua maturidade na partida e a capacidade de controlar o andamento do jogo no seu terço de campo, até porque ele atua pouco ofensivamente, mas defensivamente e na construção de jogadas ele é impecável. Mesmo sendo um jogador "discreto", Jude Bellingham definitivamente terá uma futuro brilhante em sua carreira.

 Jude Bellingham na partida contra o Sporting (Foto: Frederic Scheidemann / Getty Images)

Giovanni Reyna

Por fim, como não falar de Giovanni Reyna, a joia estadunidense que vem encantando cada vez mais os torcedores do Borussia Dortmund. O jovem detém o recorde de ser o jogador mais novo a completar 50 jogos na Bundesliga, fazendo tal feito com 18 anos, nove meses e 14 dias. Mesmo em um elenco rodeado de estrelas, Reyna já conquistou a sua vaga no time titular do BVB, já foram seis gols e seis assistências nesse período pela equipe. Além disso, ele já se tornou um dos destaques da seleção dos Estados unidos, marcando quatro gols em nove partidas que desempenhou nessas oportunidades.

(Foto: Matthias Hangst / Getty Images)

Na atual temporada vinha sendo escalado como titular na Bundesliga, onde conseguiu jogar três partidas e marcar dois gols, no entanto, essa sequência foi interrompida após uma lesão. Segundo o treinador da seleção dos Estados UnidosGiovanni Reyna ainda é jovem mas tem as características um jogador extremamente experiente. Por isso, não seria nenhuma loucura ficar empolgado com o futuro do atleta, que já é considerado um dos talentos da geração promissora dos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários