Pesquisar

"Pitch of the Year": Volkswagen Arena, casa do Wolfsburg, possui o melhor gramado do futebol alemão

DFL/Getty Images/Lukas Schulze

A Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou que Wolfsburg e Holstein Kiel foram os vencedores do prêmio "Pitch of the Year" de 2021. Em 2020, Borussia Dortmund e Stuttgart foram os condecorados. A premiação é entregue desde a temporada 2013-14 aos times com melhores gramados nas duas divisões da Bundesliga.  

Os premiados foram escolhidos por um júri composto por membros da German Turfgrass Society (DRG e.V.), que também fazem parte da comissão de especialistas da DFL encarregada de assegurar a qualidade dos campos na Bundesliga e na Bundesliga 2. Os vencedores receberão os prêmios e certificados durante uma reunião em outubro deste ano que definirá os padrões dos gramados da próxima temporada.

Este ano, a avaliação do prêmio foi baseada em dois blocos: os “critérios esportivos” e os dados sazonais medidos a partir dos testes internos de manutenção dos estádios. O “critério esportivo” visa a classificação pelos capitães das equipes dos clubes participantes e árbitros, que dão o seu veredito sobre o estado dos relvados após os jogos da Bundesliga e da Bundesliga 2. Pelo segundo ano consecutivo, o júri não fez a sua visita habitual aos estádios, uma vez que a avaliação in loco não foi possível devido ao impacto do coronavírus.

Além dos vencedores Wolfsburg e Holstein Kiel, outros quatro clubes serão certificados pelas boas condições dos relvados de suas respectivas casas. 

Bundesliga

1) Wolfsburg (Volkswagen Arena)

2) Borussia Dortmund (SIGNAL IDUNA PARK)

3) Bayern de Munique (Allianz Arena)

Bundesliga 2

1) Holstein Kiel (Holstein-Stadion)

2) Heidenheim (Voith-Arena)

3) Darmstadt (Merck-Stadion am Böllenfalltor)

Postar um comentário

0 Comentários