Pesquisar

Juan Arango, o ídolo vinotinto do Borussia M’Gladbach


Foto: Divulgação/Sky Sports
O meia venezuelano Juan Arango foi outro grande investimento de Max Eberlno Borussia Mönchengladbach. Contratado junto ao Mallorca em 2009, de uma forma muito inesperada, pois até mesmo o treinador da época, Lucien Favre, admitiu que teve dúvidas em relação a Arango, no entanto o venezuelano provou dentro de campo sua qualidade técnica, transformando-o em um ídolo dos Potros.
Para se ter uma ideia, Arango está entre um dos melhores assistentes da Bundesliga durante o período de cinco anos em que esteve no Borussia-Park, criando 48 gols, com uma média de uma assistência a cada três partidas, além de ter anotado 25 gols em 144 aparições na Bundesliga.
Estamos muito satisfeitos que Arango tenha passado cinco anos conosco. Ele é um jogador fantástico, que nos deu grandes alegrias e anotou gols fantásticos”, disse Eberl, na despedida do jogador em 2014. O meia ainda foi intitulado de “melhor canhoto do mundo” pelo treinador Lucien Favre.
Em toda sua passagem pelo Borussia Mönchengladbach, o talentoso Juan Arango vestiu a camisa dos Potros em 175 oportunidades, anotando 31 gols e contribuindo com incríveis 57 assistências. Especialista em cobranças de falta e chutes de fora da área, o meia venezuelano encantava a torcida com seus belíssimos gols, inclusive um do meio-campo, em 2012, contra o Hannover 96. O meio-campista deixou o Borussia M’Gladbach logo após o término da temporada 2013-2014, quando seu vínculo com os Foals encerrou.
Arango lamentou sua saída na época: “Gladbach me ofereceu um contrato de uma temporada, mas me disseram que eu não seria uma peça regular no time. É uma pena porque eu amo o Borussia e gostaria de ter continuado na Bundesliga”, disse o meia, antes de completar sobre seu antigo vínculo: “É o meu último contrato, eu queria assinar por pelo menos quatro anos e não desejo sentar no banco aos 33 anos”, afirmou o venezuelano, que decidiu rejeitar o contrato oferecido por não ser bom o suficiente, de acordo com o BILD. De qualquer forma, Arango representou em altíssimo nível a camisa do Gladbach durante seus cinco anos no clube.
Publicado por: Borussia M'Gladbach Brasil

Postar um comentário

0 Comentários