Pesquisar

Resumo da Rodada 12 | Bundesliga 25/26

Confira o que aconteceu na rodada da Bundesliga!

Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig abriram a décima segunda rodada com um placar pouco comum na Bundesliga: um empate sem gols. Os Potros chegaram a marcar, porém o tento acabou anulado após ação do VAR — a mesma coisa aconteceu com um pênalti a seu favor. O BMG reforça sua boa fase sob o comando do treinador Eugen Polanski, efetivado no cargo, e os Touros viram a distância para o líder aumentar na rodada.

Placar de BMG vs RBL — Foto: RB Leipzig/Social Media

O TSG Hoffenheim é outra equipe em boa fase, tendo vencido cinco dos últimos seis jogos que disputou na Bundesliga. A vítima da vez foi o FC Augsburg, que já perdia por 3 a 0 ao final da primeira etapa. O TSG apenas administrou o resultado na segunda metade da partida e somou mais três pontos, colocando-se na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League! O FC Augsburg segue com problemas e tem atualmente a pior defesa do campeonato.

Placar de TSG vs FCA — Foto: @tsghoffenheim/X

O jovem Said El Mala (19) voltou a brilhar pelo FC Köln e resgatou um ponto precioso para os Bodes ao marcar o gol de empate contra o Werder Bremen nos acréscimos da etapa final! El Mala é o artilheiro da equipe na Bundesliga e, após duas derrotas seguidas, o FC Köln voltou a pontuar. Fica a frustração por parte dos Papagaios, que estiveram próximos de uma nova vitória, perdendo a chance de chegar mais perto das posições que garantem vaga para as competições europeias.

Placar de SVW vs KOE — Foto: @fckoeln/Instagram

O An der Alten Försterei foi palco de um jogo dramático: o FC Union Berlin, mandante, abriu o placar na primeira etapa, mas sofreu a virada para um desesperado FC Heidenheim com dois gols nos acréscimos, um autêntico balde de água fria para a torcida local. O resultado mantém o clube da capital estacionado na metade da tabela e foi muito importante para os visitantes, que deixaram a lanterna para assumir a 16a posição.

Placar de FCU vs FCH — Foto: @FCH1846/X

A Allianz Arena também proporcionou um jogo de muitas emoções para os torcedores. Um deslize defensivo permitiu que o FC St. Pauli abrisse o placar com apenas seis minutos de jogo e o FC Bayern precisou lutar muito para dar uma reviravolta na partida: o segundo gol dos bávaros aconteceu somente na reta final da partida, aos 93 minutos! Enquanto o FCB caminha a passos largos para conquistar mais um título alemão, os Piratas amargam a nona derrota consecutiva.

Placar de FCB vs FCSP — Foto: @FCBayern/X

Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund travaram um duelo bastante equilibrado na Bay Arena e o resultado pendeu para os visitantes, como tem sido um padrão dos últimos confrontos. Karim Adeyemi marcou e repetiu sua comemoração da última temporada, depois do jovem zagueiro Aaron Anselmino abrir o placar! O BVB esteve sob pressão na reta final, mas segurou um resultado bem importante na briga pelo G4.

Placar de B04 vs BVB — Foto: @bvb09/Instagram

O Hamburgo foi uma das surpresas da rodada: em sua casa, os Dinos venceram o VfB Stuttgart de maneira emocionante, com o gol da vitória acontecendo nos acréscimos do segundo tempo! O resultado foi fundamental para o HSV se afastar da zona de rebaixamento e complicou as pretensões dos Suábios na parte de cima da tabela. Pelo lado do VfB, fica a marca positiva de Deniz Undav, autor dos últimos seis gols do clube na Bundesliga.

Placar de HSV vs VfB — Foto: HSV

No Deutsche Bank Park, o Eintracht Frankfurt recebeu o VfL Wolfsburg e arrancou um empate também nos acréscimos, com o atacante Batshuayi convertendo um pênalti aos 90+6'. Apesar da troca no comando técnico (Daniel Bauer assumiu como interino), os Lobos seguem tropeçando na Bundesliga e estão atualmente na décima quinta posição.

Placar de SGE vs WOB — Foto: Eintracht Frankfurt/Social Media

O encerramento da rodada foi uma goleada acachapante do SC Freiburg contra o Mainz 05, afundando ainda mais os Carnavalescos na zona de rebaixamento. O clube da Floresta Negra abriu vantagem rapidamente no primeiro tempo e ainda contou com a expulsão do meia Paul Nebel para controlar tranquilamente a partida e aproximar-se do pelotão de frente da tabela. A crise do Mainz 05 segue e Bo Svensson terá muito trabalho para retomar o bom trabalho no clube, que virou o novo lanterna da Bundesliga.

Placar de SCF vs M05 — Foto: Daniela Porcelli/Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários